domingo, 4 de dezembro de 2011

Cuidado com os Calçados Feminino

Pequenos cuidados fazem toda a diferença na hora de armazenar os calçados femininos . Assim como as roupas, os sapatos femininos são peças delicadas e que podem durar por muito mais tempo se forem bem cuidadas.

Abaixo listamos algumas precauções para que seus sapatos estejam sempre conservados e bonitos como novos.

- Evite guardar seus sapatos em lugares que contenham umidade e mofo, esse dois aspectos não fazem bem para a estrutura do seu calçado, fazendo com que ele se desgaste mais do que o natural.
 - O tecido ideal para a limpeza dos sapatos femininos é a Flanela, de preferência, seca. O tecido não agride o cabedal dos sapatos e tira a sujeira superficial, evitando também riscos ou danos.

- Nunca empilhe os calçados uns sobre os outros, pois além de amassar, eles podem acabar sujos ou danificados, com pequenos arranhões, furos e até mesmo rasgos em decorrência do atrito causado entre os calçados.

- Ao guardar os sapatos femininos, sempre os limpe com produtos adequados para o tecido do calçado, para que a sujeira e a poluição do dia a dia não cheguem a se acumular, podendo até mesmo desbotar a cor original do seu sapato.

- Tenha um cuidado especial com sapatos femininos confeccionados em couro, eles exigem um grau mais elevado de cuidados na hora de guardá-los e utilizá-los.

Dica Soraya Brandão Verão 2012: No verão, é muito comum que os calçados fiquem úmidos em decorrência do suor do corpo, portanto, o ideal é utilizar produtos próprios para calçados, que mantêm os pés sempre secos e livres da umidade. Depois de utilizar os sapatos femininos, sempre os deixe descansar por um dia, para somente depois voltar a utilizá-los, este é o tempo que seu sapato tem para descansar e secar. Nunca aguarde seus calçados úmidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário